Saúde e bem estar com Acupuntura Sistêmica

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Robson Barbosa Lopes entrevista a Senhora Gisele Teixeira Leite sobre a eficácia do atendimento com Acupuntura Tradicional Sistêmica.

O Terapeuta e Acupunturista Robson Barbosa Lopes entrevista a Senhora Giseli Teixeira Leite que relata as melhoras obtidas com o tratamento utilizando as técnicas de acupuntura e terapias relacionadas.

ACUPUNTURA. UM RECURSO MÁGICO

Poderia parecer mágico mesmo. Como pode ser que inserir agulhas em alguns pontos do corpo, só isso, possa resultar em reequilíbrio dos transtornos energéticos causadores das doenças, e, com isto obter-se resultados tão excelentes nos tratamentos.

O fato é que cada vez mais vemos maior volume de trabalhos científicos divulgados e de reconhecimento público, em relação aos resultados exitosos que vão se somando amplamente. Esta arte idosa, pois já conta com quase 6.000 anos de história, com a paciência oriental, veio conquistando o respeito e a confiança de grande parte da população, especialmente nas dores (enxaqueca e dores de cabeça de variadas etiologias) e processos inflamatórios (artrose, artrite, reumatismo, lesões decorrentes de impacto e de esforços repetitivos, hérnia de disco intervertebral e alterações do eixo da coluna, paralisia facial, dor de dente), nos transtornos psicoemocionais (depressão, insônia, estresse, dependência química, alterações do humor), nos acometimentos funcionais como os distúrbios respiratórios, gástricos, ntestinais, urinários, neurológicos.

A acupuntura  tem demonstrado por grande número de trabalhos científicos a sua ação analgésica, sedativa e hipnótica, ansiolítica e antidepressiva, normalizadora do sistema imunológico, circulatória, cerebral, hormonal, estimulante da reparação tecidual e do controle de mecanismos involuntários como a regulação da frequência cardíaca, da peristalse gástrica e intestinal.

A acupuntura tem muitas e variadas formas de produzir estimulação em locais específicos em nosso corpo, como o agulhamento, por exemplo. Com a estimulação em pontos específicos o corpo passa a produzir um mecanismo de resposta sistêmica muito complexa, disparando a produção de substancias orgânicas que determinarão um conjunto de ações que são exclusivamente equilibradoras das nossas energias, e com isso, os órgãos e as funções orgânicas se auto reparam, se normalizam, a partir de seus recursos próprios.

Cada organismo tem uma velocidade, intensidade e duração de efeitos muito individual e particular.


Texto escrito por: Robson Barbosa Lopes

 

     Veja também em nosso site:

1) Acupuntura está indicada para tratar que casos?  

2) A PRÁTICA DA ACUPUNTURA 

3) Vídeo: Tratamento com Acupuntura 

4) Estudo de Caso - DEFICIÊNCIA DO CORAÇÃO   

5) AVISO IMPORTANTE 

6) PARA EVITAR ENFERMIDADES

7) Exercícios Respiratórios e seus muitos Benefícios - AULA

8) Exercícios Respiratórios e seus muitos Benefícios - AULA

9) ALIMENTOTERAPIA . Como a Medicina Tradicional Chinesa compreende os alimentos e suas funções. Como auxilia no tratamento de doenças?

10) VEGETARIANISMO E VEGANISMO – fundamentos e história. Avaliando alimentação e suas interfaces: da religião, da razão, da ética , da lei, dos costumes humanos.               

11) O ALHO E A CEBOLA NA ALIMENTAÇÃO. São sempre benéficos? Revendo nossos temperos.

12) CROSTINI DE AVOCADO* E COGUMELOS - Receita               

13) 5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados


Olá, deixe seu comentário para Saúde e bem estar com Acupuntura Sistêmica

Enviando Comentário Fechar :/