PARA EVITAR ENFERMIDADES.

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Dicas de um Naturoterapeuta. Nos últimos anos temos sido invadidos por um grande volume de informações sobre dicas para uma vida saudável. Boa Saúde é uma questão de criar e de manter hábitos simples que incluem alimentação saudável, adequação do modo de viver e o cultivo de um estado mental positivo. Um modo de vida saudável não se resume a impedimentos ou restrições, mas, adequação.

De certa forma, todos sabemos o que é saudável; sabemos o que é correto e quais os nossos hábitos prejudiciais, protegidos por mecanismos de auto sabotagem e mantidos por nossas escolhas.
Porém, se nosso objetivo é Vida Saudável, então vamos lá:
Diminuir o consumo de açúcar, e evitar alimentos pré-prontos, frituras, gorduras e lanches.
Habituar-se em todas as refeições a ter o maior volume, dois terços, de alimentos ricos em fibras como os de origem vegetal a exemplo das frutas, verduras e legumes crus, dos cereais integrais, leguminosos e frutas secas.
Preferir alimentos “in natura”, orgânicos e crus.

PARA EVITAR ENFERMIDADES.

Ter regularidade nos horários das 5 refeições do dia: desjejum, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia noturna. Comer até saciar entre 80 a 90% da fome. Nos intervalos entre as refeições: SÓ ÁGUA, nada mais.
Beber mais água pura durante o dia e evitar refrigerantes, bebidas industrializadas, gaseificadas e alcoólicos. Nada de cigarros, nem de outras drogas. Nada de remédios que não sejam os indispensáveis e prescritos por médico.
Nada de excessos, inclusive de trabalho, de celular, internet...
Mexa com terra e com plantas. Plante e cuide de uma árvore, de flores, de ervas de uso culinário.
Coloque o corpo, o tronco, em contato com a terra, com a grama, com água corrente, com a natureza.
Habitue-se a fazer exercícios respiratórios ao ar livre.
Tome Sol diariamente, com moderação e com o máximo de superfície corporal descoberta e exposta ao Sol.
Desenvolva o hábito de fazer atividades físicas como caminhadas ou corridas leves a moderadas, diárias, ao ar livre e sob o Sol, com os pés nus sobre a terra ou sobre a grama, por 15 a 20 minutos por dia.
Com cerca de 15 a 20 minutos de exposição, sem protetor solar, poderemos perceber esta benção dos Céus penetrando pelos nossos poros na forma de Energia de Vida. Causa prazer quando sentimos na pele o calor. Melhora a disposição e o ânimo. Necessário para garantir a síntese de vitamina D, um fator importantíssimo para uma eficiente fixação de cálcio nos ossos, prevenindo a osteoporose. Fortalece o sistema imunológico, enfim, melhora globalmente a nossa saúde.

PARA EVITAR ENFERMIDADES.

Cultive pensamentos e atitudes positivas e de bondade.
Gere o hábito de não reclamar, de não julgar, de ceder.
Procure motivos para agradecer e sorria pelo menos 10 vezes por dia.
Corrija-se nas insuficiências pessoais, sem perder tempo em justificá-las nem culpar a nada, a ninguém.
Saia do sedentarismo, saia da rotina, inove, crie, transforme-se.
Tenha honestidade consigo mesmo para estabelecer os objetivos e para o fiel cumprimento de suas metas para viver melhor.
Tenha paciência no caminho do auto aperfeiçoamento; lide com tolerância e gentileza, principalmente consigo mesmo
Assim, geramos impacto direto e positivo sobre fatores de risco associados à geração de uma infinidade de doenças como a fadiga, hipertensão, diabetes, prisão de ventre, depressão, obesidade, enxaqueca, artrite, artrose, impotência, dores físicas, etc. Assim, melhoramos nossa força física e a flexibilidade, fortalecendo os músculos e articulações, facilitando a perda de peso e reduzindo o colesterol, o triglicérides.
Assim, melhoramos a nossa qualidade de vida, agregando bem estar e felicidade e nos transformamos em bons exemplos.  (Robson Barbosa Lopes)

 

 

     

             Veja também em nosso site:

1) Acupuntura está indicada para tratar que casos?  

2) A PRÁTICA DA ACUPUNTURA 

3) Vídeo: Tratamento com Acupuntura 

4) Estudo de Caso - DEFICIÊNCIA DO CORAÇÃO   

5) AVISO IMPORTANTE 

6) PARA EVITAR ENFERMIDADES

7) Exercícios Respiratórios e seus muitos Benefícios - AULA

8) Tabagismo! Vamos dar um ponto final nisso

9) ALIMENTOTERAPIA . Como a Medicina Tradicional Chinesa compreende os alimentos e suas funções. Como auxilia no tratamento de doenças?

10) VEGETARIANISMO E VEGANISMO – fundamentos e história. Avaliando alimentação e suas interfaces: da religião, da razão, da ética , da lei, dos costumes humanos.               

11) O ALHO E A CEBOLA NA ALIMENTAÇÃO. São sempre benéficos? Revendo nossos temperos.

12) CROSTINI DE AVOCADO* E COGUMELOS - Receita               

13) 5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO

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