5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO

5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média, que são metabolizados mas rápidos.

O coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, significa que ele não acumula no nosso corpo! Ele é portanto termogênico ou seja, auxilia o corpo a queimar calorias (gera calor), aumentando portanto o metabolismo.

Vamos ver a composição do óleo de coco: 46% da sua composição é de ácido láurico (um ácido graxo de cadeia média). Para você ter uma idéia, o leite materno que é considerado por todos o alimento mais perfeito da natureza, tem 20%.

Esse ácido láurico ao ser absorvido vira monolaurina no sangue (nomes técnicos que servem apenas para confundir nossas cabeças, rs, mas são fundamentais, pois isso prova que tudo tem embasamento CIENTÍFICO), um potente antibiótico (mata bactérias, trata infecções diversas), antiinflamatório, antifúngico e antiparasitário (mata até vermes diversos).

O Óleo de Coco é basicamente a polpa do coco, que é levado à um processo de refinamento. Ele tem diversas propriedades que são ótimas para a sua saúde.

Leia abaixo 5 motivos para você usar o Óleo de Coco

  1. Antioxidante

    O Óleo de Coco tem uma ação antioxidante, que ajuda a proteger o organismo da ação danosa dos Radicais Livres. A Gordura do Óleo de Coco Extra Virgem tem a vitamina E que contém tocotrienóis e tocoferóis.

  2. Colesterol

    Os óleos de coco também ajudar a reduzir o Colesterol LDL (o mau colesterol), além de evitar a oxidação do mesmo. E ao mesmo tempo a polpa de coco ajuda elevar o colesterol HDL, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também doenças no cérebro

  3. Emagrecimento com Óleo de Coco

    Com o Óleo de Coco você emagrece tomando gordura! O óleo de coco contém Triglicerídeos de Cadeia Média, que é de fácil absorção. Quando eles entram no nosso organismo logo se tornam energia. Além de não necessitar de enzimas para digestão e metabolismo

  4. Melhora o Sistema Imunológico

    Além de ajudar a emagrecer, o Óleo de Coco também ajuda a melhorar o sistema imunológico, combatendo verme, bactérias e fungos. Ele melhora a absorção dos nutrientes, o que faz aumentar as defesas do organismo.

  5. Regula a Função Intestinal:

    Está com problema com prisão de ventre ou diarréia? Os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais. Além de eliminar as bactérias inimigas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

ÓLEO DE COCO E O COLESTEROL

Para não deixar o artigo muito extenso, quero fechar dizendo que cozinhar com o óleo de coco além de todos os seus benefícios já citados, não gera gordura trans (que são maléficas ao nosso corpo) e de quebra o livra de um veneno chamado: óleos vegetais (esses mesmo que todos usam pra cozinhar, óleo de soja, canola, milho, girassol, etc) que inflamam o corpo, ao contrário do óleo de coco que é um potente anti-inflamatório natural. O óleo de coco modula o peso, quem é obeso emagrece e quem é magro ganha peso até atingir o setpoint (ponto de equilíbrio).

Fonte: Mundo dos Oleos

.....................................................................................................................................…

 

Veja mais ARTIGOS RELACIONADOS neste site:

VEGETARIANISMO E VEGANISMO – fundamentos e história. Avaliando alimentação e suas interfaces: da religião, da razão, da ética , da lei, dos costumes humanos.

O ALHO E A CEBOLA NA ALIMENTAÇÃO. São sempre benéficos? Revendo nossos temperos.

CROSTINI DE AVOCADO* E COGUMELOS - Receita

BIFE VEGANO - Receita muito fácil. UMA DELÍCIA!!

Óleo de Copaíba e seus muitos Benefícios para a Saúde

                   E MAIS= 

1) Acupuntura está indicada para tratar que casos?  

2) A PRÁTICA DA ACUPUNTURA 
3) Vídeo: Tratamento com Acupuntura 
4) Estudo de Caso - DEFICIÊNCIA DO CORAÇÃO   
5) AVISO IMPORTANTE 
6) PARA EVITAR ENFERMIDADES
7) Exercícios Respiratórios e seus muitos Benefícios - AULA
8) Alimentoterapia - Tratamentos pela alimentação
9) Primavera: estudando sua influência sobre a saúde do homem

 

........................................................................................................................................ 

(NOTA) Robson Barbosa Lopes, o responsável pelo presente artigo é vegetariano e não tem vínculo religioso. Aliás, os vegetarianos e veganos que o são por motivos religiosos, representam a minoria inexpressiva.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados


Olá, deixe seu comentário para 5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO

Enviando Comentário Fechar :/