Acupuntura está indicada para tratar que casos?

Acupuntura está indicada para tratar que casos?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Graças a seus resultados, a Acupuntura tornou-se, entre as terapias, uma das mais populares no mundo.

Ao longo destes 5.000 anos, a ACUPUNTURA tem registrado nas páginas da história humana um retorspecto de enorme relevância como recurso terapêutico capaz de produzir imensuráveis benefícios a incontável numero de pessoas em todo o mundo e nas mais variadas patologias, proporcionando melhoras globais e progressivas, em todas as faixas etárias, para doenças agudas ou crônicas, com qualquer nível de doenças e sintomas envolvidos e associados.
O que varia entre os pacientes é a percepção individual que se tem desta melhora, ou seja, algumas pessoas registram a melhora imediatamente, outros precisarão de algumas sessões até que a sensação de bem estar e a redução dos sinais e sintomas diretamente relacionados à sua doença possam ser percebidos de forma global.  Consideremos aqui, ainda, os benefícios adicionais que se vai acumulando com a regularização e melhora do sono, da disposição, do ânimo e energia geral, da criatividade, memória e raciocínio, da visão e audição, do apetite, da digestão, da circulação, da coordenação e vigor físico, do fortalecimento do sistema imunológico, etc.
Melhor dizendo, Acupuntura não se ocupa da abordagem direta em relação à doença, mas, em corrigir os transtornos energéticos causadores dos desequilíbrios físicos, psíquicos e emocionais. Acupuntura não tem objetivo de curar a doença, mas, devolver a sanidade, o equilíbrio e a harmonia ao Ser.
A partir deste enfoque, destes objetivos e com recursos próprios da Sabedoria Tradicional Chinesa, os sinais e sintomas correlatos ao "adoecimento" serão reduzidos paulatinamente.
As emergências têm a medicina ocidental como primeira e soberana escolha.
Na ausência do risco à vida, em todos os casos, especialmente frente a desarranjos crônicos e agudos, a Acupuntura tem se mostrado um recurso de excelência, natural, barato, eficiente, sem efeitos colaterais.
Acupuntura objetiva privilegiar a qualidade de vida em harmonia.  (Robson Barbosa Lopes)

Acupuntura está indicada para tratar que casos?

 Acupuntura funciona porque os mais de 3.600 pontos dispostos por todo o corpo formam muitos sistemas complexos nos quais grupos de células-tronco pluripotentes que contêm informações de todo o organismo atuam criando centros de organização regional, representando e harmonizando  diferentes partes e funções do corpo.

É no Espaço Terapêutico onde a soma entre terapeuta e paciente produz construção mútua do fator terapêutico ou "therapeutic setting".                                 (Robson Barbosa Lopes)

   

 Veja também em nosso site:

1) Dor na coluna, Dor Ciática Lombalgia

2) A PRÁTICA DA ACUPUNTURA 

3) Vídeo: Tratamento com Acupuntura 

4) Estudo de Caso - DEFICIÊNCIA DO CORAÇÃO   

5) AVISO IMPORTANTE 

6) PARA EVITAR ENFERMIDADES

7) Exercícios Respiratórios e seus muitos Benefícios - AULA

8) ALIMENTOTERAPIA . Como a Medicina Tradicional Chinesa compreende os alimentos e suas funções. Como auxilia no tratamento de doenças?

9) VEGETARIANISMO E VEGANISMO – fundamentos e história. Avaliando alimentação e suas interfaces: da religião, da razão, da ética , da lei, dos costumes humanos.               

10) O ALHO E A CEBOLA NA ALIMENTAÇÃO. São sempre benéficos? Revendo nossos temperos.

11) CROSTINI DE AVOCADO* E COGUMELOS - Receita               

12) 5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados


Olá, deixe seu comentário para Acupuntura está indicada para tratar que casos?

Enviando Comentário Fechar :/