Atenção!

Atenção!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

As informações disponíveis neste SITE e na página intitulada "Dicas de Saúde" possuem apenas caráter educativo, baseadas na tradição popular e em informações produzidas por fontes confiáveis e preocupadas com o bem humano.

Buscamos difundir boa informação para todos aqueles que desejam ou precisam fazer algo em benefício da própria saúde ou da saúde do próximo.

Como o médico ou outro profissional de saúde nem sempre estão por perto, nem sempre acessíveis, TODAS AS PESSOAS PODEM E DEVEM TER INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE E APRENDER A ZELAR DE SEU PRÓPRIO BEM ESTAR FÍSICO, PSÍQUICO E EMOCIONAL.

É muito confortável ter informações sobre saúde, ter ciência de medidas gerais que possam aliviar o sofrimento e evitar complicações possíveis, enquanto não chega a ajuda médica ou especializada.

Saber sobre os cuidados à saúde é mais que um direito, é uma responsabilidade de cada um de nós.

Os conhecimentos de saúde não devem se constituir num segredo, mas, devem estar livremente acessíveis a todos, e a população deve ser incentivada a participar ativamente no processo de se responsabilizar pela própria saúde.

A auto ajuda bem orientada e consciente, faz a diferença para a edificação de uma sociedade saudável. O saber tradicional não produz qualquer conflito com o saber técnico.

Aplicar o Saber Tradicional é reatar o pertencimento à nossa linhagem, à nossa tradição, à nossa cultura, é valorizar a dedicação de nossos ancestrais, conferindo-lhes reconhecimento e mérito.

A imprensa sempre tem divulgado o quanto milhares de pessoas padecem sob a contemplação impotente dos Sistemas de Saúde, incapaz de ações efetivas para fazer frente ao sofrimento humano.

Buscamos de alguma forma servir em favor de alguma solução para este velho, injusto e angustiante problema humano: Os representantes do Saber Tradicional e do Saber Científico, juntos, harmonicamente, devem servir para o bem da humanidade.

As condições a que nossa sociedade está relegada reclamam de quem tenha a coragem de carregar a responsabilidade do servir, como uma missão para si, de prencher "espaços cegos", lacunas, lapsos e omissões, onde não chega a ação dos profissionais da assistência e da educação na saúde.

Fazendo uma breve auto biografia:

Nasci em Lençóis Paulista; morei também em Araraquara, São Paulo, Taquaritinga, Barra Bonita, Novo Horizonte (estas em São Paulo) e Londrina/PR. Por último, vim de Ourinhos/SP para Jundiaí/SP, em 1977, onde segui trabalhando, também em São Paulo/SP, como profissional da área de saúde por mais de 30 anos.

Em 1999 concluí meu Curso Livre de Qualificação Profissional para Acupuntura, Moxabustão e Ventosaterapia. Desde o ano de 2000, todos os dias eu tenho estudado com afinco as matérias relativas às terapêuticas, especialmente as oriundas da tradição oriental (acupuntura) e naturoterapia.

Desde então, tenho participado de muitos cursos de atualização e tenho praticado tudo o quanto aprendi, sem perder uma oportunidade sequer, e não paro de me surpreender com os excelentes resultados que este conjunto de saberes é capaz de gerar em bem da saúde e do bem estar humano. Se não fosse uma ciência eu poderia achar ser uma fascinante magia.

Coordenei, como voluntário, em espaços públicos de Jundiaí, semanalmente, por mais de sete anos, um conjunto de técnicas oriundas do saber tradicional do Oriente como meditação, relaxamento, pranayama (exercícios respiratórios), fisioestimulação sistêmica, xián gong, etc.

Vivo encantado com o que faço

Após ter me aposentado, intensifiquei a minha dedicação com exclusividade à Acupuntura, oferecendo de bom grado a maior parte de minha atenção e esforços na busca da excelência.

(Robson Barbosa Lopes)

 

 

Veja Também em nosso site Artigos:

                 DICAS DE SAÚDE 

                 HELIOTERAPIA- O Sol como Remédio 

                 DETOX  Desintoxicação - Receita 

                 Óleo de Copaíba e seus muitos Benefícios para a Saúde 

                 5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO  

                 Fitoterápicos - Plantas como remédio  

                 Acupuntura - uma Visão Geral e Resumida 

                 ALIMENTOTERAPIA . Como a Medicina Tradicional Chinesa compreende os alimentos e suas funções. Como auxilia no tratamento de doenças? 

                VEGETARIANISMO E VEGANISMO – fundamentos e história. Avaliando alimentação e suas interfaces: da religião, da razão, da ética , da lei, dos costumes humanos

                EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE ACUPUNTURA NO BRASIL

                Os melhores remédios para os nossos sofrimentos

 

 

Assista também depoimentos e entrevistas em Videos

Tratamento com Acupuntura Tradicional Sistêmica  
Entrevista sobre Saúde e bem estar com Acupuntura Sistêmica  
Entrevista com Ivanilda Aparecida de Almeida

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados


Olá, deixe seu comentário para Atenção!

Enviando Comentário Fechar :/