RED-RED DE GANA - BARBARELISMUS (Receita)

RED-RED DE GANA - BARBARELISMUS (Receita)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Uma receita vegana, em versão mais saudável deste prato típico de Gana. Você vai adorar

 

RED-RED DE GANA - BARBARELISMUS

 

Adoro como o azeite de dendê enriquece o Red-Red, que é um prato típico de Gana feito com feijão. E ainda fica melhor porque é tipicamente servido com minhas amadas bananas-da-terra! Para fazer uma versão mais saudável, reduza o azeite de dendê e substitua por água, já que a receita utiliza uma quantidade considerável. Rende muito, cerca de 4-5 porções. Eu fiz com feijão branco, já que no dia não tinha o fradinho. A receita original também usa açúcar refinado normal, o que aqui na minha casa não entra, só açúcar de coco

DICA: Lembre-se que o azeite de dendê MANCHA. Use luvas e avental para não se arrepender depois...

 

INGREDIENTES

  • 250 g de feijão fradinho (eu usei branco), cozido e pronto, drenados
  • 1 xícara de azeite de dendê (ou reduza substituindo uma parte por água)
  • 1 caixinha de extrato de tomate
  • 1 a 2 pimentas chili vermelhas, picadas
  • 2 a 3 cm de gengibre fresco, picado
  • 5 tomates, cortados em cubos
  • 200 a 300 ml de água
  • 2 a 3 colheres de chá de sal 
  • Ervas aromáticas: salsinha, orégano, sálvia, cominho em pó
  • Pitada de açúcar de coco (ou o que você preferir)


Se disponível: servir com bananas-da-terra assadas ou então arroz

 

COMO FAZER 

 

Em uma frigideira grande (eu usei um wok), adicione o azeite de dendê e as ervas aromáticas, deixando-as cozinhar por 15 minutos. Adicione o extrato de tomate, as pimentas, o gengibre. Depois, adicione os tomates, o sal e o açúcar.

Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 30 minutos e, no por fim, adicione os feijões drenados (sem água). Deixe ferver e desligue o forno, deixando descansar por 15 minutos. Se você quiser pode adicionar outras ervas, eu não adicionei mais nada. Sirva com bananas assadas ou arroz.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

Receita original em inglês do site Taste of Slow: Veja aqui.

 

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes, saudáveis e sem glúten. Todas as receitas do Barbarelismus estão sendo traduzidas e serão postadas aqui para vocês. Visite o o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS

.................................................................................................................................................

Nota: O Autor do ESPAÇO TERAPÊUTICO FU HSIpor uma questão de princípios fundamentados nas tradições ancestrais, preferiu substituir o alho e a cebola desta receita, que ficou muito bom. Esta foi a única alteração feita nesta Receita acessada no site: VEGANANA.  Veja nosso artigo sobre alho e cebola.

.................................................................................................................................................

NOTA: 

Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) fornece aqui receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante.

Veja aqui algumas receitas e restaurantes com boas opções vegetarianas para começar!

RED-RED DE GANA - BARBARELISMUS

Veja mais ARTIGOS RELACIONADOS neste site:

                 ALIMENTOTERAPIA . Como a Medicina Tradicional Chinesa compreende os alimentos e suas funções. Como auxilia no tratamento de doenças?

                 O ALHO E A CEBOLA NA ALIMENTAÇÃO. São sempre benéficos? Revendo nossos temperos.

                 BIFE VEGANO - Receita muito fácil. UMA DELÍCIA!!

                 CROSTINI DE AVOCADO E COGUMELOS

                 5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados


Olá, deixe seu comentário para RED-RED DE GANA - BARBARELISMUS (Receita)

Enviando Comentário Fechar :/