Eficácia do Tratamento com Acupuntura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Assista neste vídeo o depoimento da cliente Márcia de Cássia do Nascimento atestando a eficácia do tratamento com acupuntura em diversos distúrbios físicos e emocionais.

Todos os indivíduos, em qualquer idade podem ser tratados com acupuntura, exceto os pacientes com infecções generalizadas da pele; nestes casos a laserterapia pode ser um auxílio extremamente benéfico. Na tenra idade evita-se, ao máximo o agulhamento e não se utiliza a maioria absoluta dos pontos na caixa craniana, mas, pode-se utilizar de procedimentos não invasivos de todo o corpo, tais como o massageamento, pois a resposta deste grupo de pacientes a este tipo de estímulo é excelente mesmo quando utilizada intervenção leve e breve nos acupontos; em casos graves onde o comprometimento de funções vitais imponha potencial risco à vida, o agulhamento minimalista pode ser pensado como opção.

Mesmo durante a gravidez, a acupuntura não é contraindicada, desde que se evite a aplicação nos pontos que atuam como dilatadores do colo do útero e facilitadores da contração uterina, a não ser nas vésperas do trabalho de parto, quando a acupuntura utilizando estes pontos específicos pode conduzir a um excelente trabalho de parto.

Acupuntura pode ser recurso de primeira escolha na maioria absoluta dos casos agudos e crônicos, sendo muito eficiente no planejamento para o controle dos sintomas imediatos e para evitar reagudização e complicação de todos os transtornos. Tem papel complementar, mas ação limitada na Urgência e Emergência em casos onde os indicadores vitais apontem para iminente risco de morte que possam demandar o suporte de aparatos de terapia intensiva.

Acupuntura não substitui o tratamento medicamentoso, mas pode complementá-lo e progressivamente sugerir ao prescritor a necessidade de rever a indicação já que podem se tornar desnecessários alguns medicamentos, e outros, na especificidade ou posologia inicialmente indicadas.

Assim, dependendo da resposta individual do doente à terapêutica, ou do quanto distante de atenção especializada se encontre, a acupuntura pode ser tratamento único, com excelentes resultados, como temos verificado em nossa prática.

(Robson Barbosa Lopes)

 

Veja Também em nosso site Artigos:

1) HELIOTERAPIA- O Sol como Remédio

2) DETOX  Desintoxicação - Receita

3) Óleo de Copaíba e seus muitos Benefícios para a Saúde

4) 5 MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO        

5) Fitoterápicos - Plantas como remédio 

6) Acupuntura - uma Visão Geral e Resumida

7) ALIMENTOTERAPIA . Como a Medicina Tradicional Chinesa compreende os alimentos e suas funções. Como auxilia no tratamento de doenças?

8) VEGETARIANISMO E VEGANISMO – fundamentos e história. Avaliando alimentação e suas interfaces: da religião, da razão, da ética , da lei, dos costumes humanos.

9) Vídeo: Entrevistando Caso Complexo Tratado com Acupuntura

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados


Olá, deixe seu comentário para Eficácia do Tratamento com Acupuntura

Enviando Comentário Fechar :/